Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    trimilica, minha duvida é essa...
    Postado originalmente por Gump-GTI
    Bom, como esperado, a lenta ficou jóia...
    na volta pra casa, deu uns cacetinhos nele e chegou aki com a lenta baixa, mas creio que por excesso de temperatura, a luz do oleo ate acendeu... mas estavel, sem morrer...

    acontece que o buraco nas acelerações lentas voltou...
    tem vez que o carro chega a querer morrer.. aí eu tiro o pé e piso denovo e ele nao morre e vái... tá bem esquisito..
    mas pelo menos o problema da lenta ta resolvido..


    e agora, o que pode ser?
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

    Comment


    • #32
      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por vw_atrevido
      Olá trimilika, de ante mão já digo que a iniciativa é louvavel...

      minha dúvida é a seguinte, pesquisei sobre o Engle VZ30 e pelas especificações dele achei um comando interessante principalmente pelo alto lift que é mais de 11... mas quais seriam os cuidados a serem tomados para o uso dele em aspirado? digo cuidados, a configuração dos giclês da carburação, folga de válvulas, escapamento, relação de marchas, e outras coisas mais que você souber que vai ser preciso pra mim usar esse comando num aspirado.

      Abraços!
      entaum ,obrigado pelas palavras tamo ai pra ajudar,vamo la:
      eu tenho um vz 30 mas naum cheguei a montar ,ganhei ele pra experimtar mas naum deu tempo,usei um vz35 naum gostei perdi 1000 giros e é meio manco perto dos que eu uso,quanto ao levante liftmse o lift direto do comando é 11mm,no came,na valvulasera12,21mm lift na valvula,com balancero de ratio original 1,11 pra 1,precisa tomar cuidado pra ver se o pratinho da mola naum vai pegar na ponta da guia de valvula e ai ou entorta a vareta e ferrou,ou empurrará a guia pra dentro do cabeçóte ferrou tambem ,precisa simular,com o cabeçóte na maum quantos mm ela a valvula tem de curso livre ou maximo,sem depender de comando ou ratio de balancero só depois confere com os elos das molas a ser usadas entendeu,quanto as demais perguntas a resposta é a seguinte : vai do filing do preparador de perceber oq o motor quer pq naum existe coisa mais diferente que 2 motores montados com os mesmos equipamentos e acertos ,o acerto nunca vai ser igual ,pode ser parecido mais na afinaçaum maxima vc vai ver que é diferente,um do outro,a folga de valvula é oque ta no diagrama que vem nele ,acho que de 0,4 a 0,8 de polegada ,em mm da de 0,10 a 0,20 mm de reg de valv.o bura qual combustivel a ser usado? que caneta ,corneta ou filtro que elemento de filtro,depapel ou só tela ? saum vários os itens que infuencia na receitaque venturi ?fica difícil sem saber qual é o projeto e finalidade
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • #33
        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Trimilika,

        Sem querer abusar, mas já abusando, tenho as seugintes dúvidas:
        1)Como escolher o tamanho das válvulas de um cabeçote? Aqui no fórum, o Vader colocou um tópico sobre Indice Mach, para dimensionamento de válvulas ( http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=44 ). Apenas esse tipo de cálculo já dá para ter uma boa escolha sobre o tamanho das válvulas?


        2)No retrabalho de um cabeçote, você recomenda cortar a guia de válvula(a parte que fica para dentro do duto de admissão e de escape), para ter um melhor fluxo dos gases? Há alguma desvantagem em se cortar as guias dessa maneira?

        3) Em um motor preparado(com uma borboleta por cilindo), o diâmetro dos tubos de admissão (desde a borboleta do carburador até a válvula) deve se manter a mesma? Caso a cálvula seja menor que a borboleta, há alguma perda significativa?

        Eh isso,

        Obrigado pela atenção e desculpe-me o abuso! hehehehe

        Abraço.
        olha ,eu naum tenho tantas informações técnicas como o nosso nobre coléga vader ,até pq naum sou engenheiro,como me especializei em alguns tipos de motores,tipo a VW a vento ,GM 6cc, aprendi na pratica experimentando pq naum tinha essas informações técicas e quem sabia naum queria encinar para nós pq ai seria entregar o ouro pro bandido,pq eramos comcorrentes e mesmo assim conceguimos com o tempo superá-los e muito na pista,foi experimentando,daí chegamos em algumas conclusões lógicas na prática,tudo depende de pra qre e por que,essas perguntas nunca dixam um bom preparador,EX: pra que eu deveria fazer isso ou aquilo,por que? pra q ou por q,o cliente quer esse motor ou carro? entende dependendo das respostas vc faz o projeto sempre encima das respostas ,entaum pra mim fica meio vago ,eu por ex fazer um puta cabeçóte para um taxista que quer só por ex força na baixa pq pra naum gastar combustivel ele troca de marcha com 3,000-3,500 rpm,entendeu


        quantos as guias se vc cortar melhora o fluxo se bem feito o trabalho do duto,poren dura menos , diminuiu o tamanho da guia , a valvula samba mais rápido ,pra pista exelente ,pra rua ,duvidoso ,causa da durabilidade.

        olha eu naum entendo muito de banco de fluxo,pelo que tenho visto eles saum por ex no caso do VW a vento,saum conicos ou no minimo iguais dependendo do cabeçóte a ser usado p,causa do tamanho do duto e das valvulas,tem cabeçóte importado que cabe um copo na sede de adm.e um duto enorme,e ai ,coloca um coletor de weber pra cabeçóte nascional,dançou,extrangulou,naum ganhou o esperado,o contrario tambem ,é um conjunto,tanto que quando vc vai passar o cabeçote no banco de fluxo tem que levar os coletores e tambem os de escap,no caso.pra ficar 10,creio que o nobre colega vader poderia tiras essas duvidas suas melhor doque eu pq naum entendo muityo de formulas e calculos de engenharia ,só o nescessário ouseja as menos complicadas,pra quem naum terminou os estudos fica meio de bastante difícil de entender oq um engenheiro entende no ultimo ano de mestrado vc naum acha?
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • #34
          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Gump-GTI
          trimilica, minha duvida é essa...
          eu ja dei minha opiniaum sobre essa pipa ai,lá traz ,precisamos mesmo dividir o tópico em seções,pra naum se perder ,pssar batido ,to me enrrolando aqui pra gerenciar me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • #35
            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por trimilika
            eu ja dei minha opiniaum sobre essa pipa ai,lá traz ,precisamos mesmo dividir o tópico em seções,pra naum se perder ,pssar batido ,to me enrrolando aqui pra gerenciar me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            TRimilica, Meu Rei, que lenha hein? Deu pra perceber que deve estar difícil gerenciar essa enxurrada de informações.

            Podemos ver com os moderadores da seção se é possível subdividir o tópico em outro subtópicos com as áreas específicas para comando, carburas, turbos, escapamentos, relação de marchas e as outras áreas que forem importantes em uma preparação.

            Outra sugestão é abrir novos tópicos mais específicos para cada área, por exemplo: Perguntas a TRIMILIKA - COMANDOS DE VÁLVULAS.

            E ir abrindo um tópico para cada assunto da preparação que vc achar que pode ser importante.

            Aí conversamos com os moderadores para fechar esse tópico e distribuir as perguntas e respostas já dadas nos outros novos tópicos específicos para cada assunto.

            Acho que assim conseguiremos organizar todas as informações em locais específicos por assunto de referência.

            Mas veja, algumas vezes as perguntas sobre determinado assunto acabam por se repetir, faz parte da brincadeira.

            Espero não ter complicado mais ainda.

            abs..

            Se quiser conte comigo para ajudar.

            Comment


            • #36
              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por celojr
              TRimilica, Meu Rei, que lenha hein? Deu pra perceber que deve estar difícil gerenciar essa enxurrada de informações.

              Podemos ver com os moderadores da seção se é possível subdividir o tópico em outro subtópicos com as áreas específicas para comando, carburas, turbos, escapamentos, relação de marchas e as outras áreas que forem importantes em uma preparação.

              Outra sugestão é abrir novos tópicos mais específicos para cada área, por exemplo: Perguntas a TRIMILIKA - COMANDOS DE VÁLVULAS.

              E ir abrindo um tópico para cada assunto da preparação que vc achar que pode ser importante.

              Aí conversamos com os moderadores para fechar esse tópico e distribuir as perguntas e respostas já dadas nos outros novos tópicos específicos para cada assunto.

              Acho que assim conseguiremos organizar todas as informações em locais específicos por assunto de referência.

              Mas veja, algumas vezes as perguntas sobre determinado assunto acabam por se repetir, faz parte da brincadeira.

              Espero não ter complicado mais ainda.

              abs..

              Se quiser conte comigo para ajudar.

              legau ve se é possível e oq vcs acham eu topo vamo aproveitar que to de férias depois vai ficar mais difícil de responder rápido ,a propósito vc vio no outro forum quem é trimilika com fotos?? q c achou? vamo falas pros parceros daqui tambem sapia la esse tópico com a biografia por cima hehehe
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • #37
                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                legau ve se é possível e oq vcs acham eu topo vamo aproveitar que to de férias depois vai ficar mais difícil de responder rápido ,a propósito vc vio no outro forum quem é trimilika com fotos?? q c achou? vamo falas pros parceros daqui tambem sapia la esse tópico com a biografia por cima hehehe
                Trimilica, meu caro, não só vi o outro tópico com as fotos, como também li seu currículum no perfil público, alia, belíssimo currículum.

                Posso quase te garantir que todos os foristas já deram uma sapeada naquele tópico.

                Vc é o tipo de pessoa que dispensa apresentações, a maioria de nós já tinha ouvido falar em ti.

                Abs.

                Comment


                • #38
                  Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por trimilika
                  olha ,eu naum tenho tantas informações técnicas como o nosso nobre coléga vader ,até pq naum sou engenheiro,como me especializei em alguns tipos de motores,tipo a VW a vento ,GM 6cc, aprendi na pratica experimentando pq naum tinha essas informações técicas e quem sabia naum queria encinar para nós pq ai seria entregar o ouro pro bandido,pq eramos comcorrentes e mesmo assim conceguimos com o tempo superá-los e muito na pista,foi experimentando,daí chegamos em algumas conclusões lógicas na prática,tudo depende de pra qre e por que,essas perguntas nunca dixam um bom preparador,EX: pra que eu deveria fazer isso ou aquilo,por que? pra q ou por q,o cliente quer esse motor ou carro? entende dependendo das respostas vc faz o projeto sempre encima das respostas ,entaum pra mim fica meio vago ,eu por ex fazer um puta cabeçóte para um taxista que quer só por ex força na baixa pq pra naum gastar combustivel ele troca de marcha com 3,000-3,500 rpm,entendeu


                  quantos as guias se vc cortar melhora o fluxo se bem feito o trabalho do duto,poren dura menos , diminuiu o tamanho da guia , a valvula samba mais rápido ,pra pista exelente ,pra rua ,duvidoso ,causa da durabilidade.

                  olha eu naum entendo muito de banco de fluxo,pelo que tenho visto eles saum por ex no caso do VW a vento,saum conicos ou no minimo iguais dependendo do cabeçóte a ser usado p,causa do tamanho do duto e das valvulas,tem cabeçóte importado que cabe um copo na sede de adm.e um duto enorme,e ai ,coloca um coletor de weber pra cabeçóte nascional,dançou,extrangulou,naum ganhou o esperado,o contrario tambem ,é um conjunto,tanto que quando vc vai passar o cabeçote no banco de fluxo tem que levar os coletores e tambem os de escap,no caso.pra ficar 10,creio que o nobre colega vader poderia tiras essas duvidas suas melhor doque eu pq naum entendo muityo de formulas e calculos de engenharia ,só o nescessário ouseja as menos complicadas,pra quem naum terminou os estudos fica meio de bastante difícil de entender oq um engenheiro entende no ultimo ano de mestrado vc naum acha?

                  Valeu Trimilika!

                  É bom poder contar com sua experiencia aqui, no nosso fórum. Entendi tudo sobre suas dicas!

                  A ultima pergunta eu fiz, pois estou com um projeto de usar tbis da motor Yamaha R1(40mm em cada borboleta), em motores vw a vento. Dê uma olhada no tópico: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3994
                  Ainda não tenho motor à altura desse projeto, mas futuramente eu terei!

                  Eu curto muito motores aspirados, e sei que para esse tipo de motor, cabeçote é um do grandes lances da preparação.

                  Agradeço mais uma vez pelas dicas, que foram bem valiosas!

                  Abraço!

                  PS: Lembrei de onde li seu nome pela primeira vez..Numa revista Hot, com a matéria do seu Buggy roxo, que empinava e causava muito na pista de interlagos! Lembro até hj que o jornalista que escreveu a matéria, falando qu tava meio pé aatrás pra acelerar o buggy e fazer ele empinar! hehehehehe
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #39
                    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por celojr
                    Trimilica, meu caro, não só vi o outro tópico com as fotos, como também li seu currículum no perfil público, alia, belíssimo currículum.

                    Posso quase te garantir que todos os foristas já deram uma sapeada naquele tópico.

                    Vc é o tipo de pessoa que dispensa apresentações, a maioria de nós já tinha ouvido falar em ti.

                    Abs.

                    como diz o mineiro :
                    homi rapaiz num fala assim queu vergonho!!!!!!!!!!!!!!
                    obrigado pelas palavras mas eu sou povaum assim mesmo,tamos ai hehehe
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • #40
                      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Valeu Trimilika!

                      É bom poder contar com sua experiencia aqui, no nosso fórum. Entendi tudo sobre suas dicas!

                      A ultima pergunta eu fiz, pois estou com um projeto de usar tbis da motor Yamaha R1(40mm em cada borboleta), em motores vw a vento. Dê uma olhada no tópico: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3994
                      Ainda não tenho motor à altura desse projeto, mas futuramente eu terei!

                      Eu curto muito motores aspirados, e sei que para esse tipo de motor, cabeçote é um do grandes lances da preparação.

                      Agradeço mais uma vez pelas dicas, que foram bem valiosas!

                      Abraço!

                      PS: Lembrei de onde li seu nome pela primeira vez..Numa revista Hot, com a matéria do seu Buggy roxo, que empinava e causava muito na pista de interlagos! Lembro até hj que o jornalista que escreveu a matéria, falando qu tava meio pé aatrás pra acelerar o buggy e fazer ele empinar! hehehehehe
                      do bug
                      tava com pé atraz naum de medo de errar ou bater ,virar pra traz coisa assim
                      era pé atraz dos caras me desclassificarem,se acha que eu tava com medo !!?? pensa bem kkkkkkkkkkkkk pra faze oq faço tem lugar pra medo?

                      quanto as tbis da R1
                      tenho um colega em osasco que colocou os bura da susuki 1100 no passat dele aspro e endava pra cass..e,entaum força ai que dá sim valeu
                      Last edited by trimilika; 14-02-2009, 03:08 AM.
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #41
                        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por trimilika
                        do bug
                        tava com pé atraz naum de medo de errar ou bater ,virar pra traz coisa assim
                        era pé atraz dos caras me desclassificarem,se acha que eu tava com medo !!?? pensa bem kkkkkkkkkkkkk pra faze oq faço tem lugar pra medo?

                        quanto as tbis da R1
                        tenho um colega em osasco que colocou os bura da susuki 1100 no passat dele aspro e endava pra cass..e,entaum força ai que dá sim valeu
                        Eh...Empinar um bug daquele jeito, é coisa pra poucos...O jornalista da revista tava com pé atrás...Vc pelo visto tá com os dois pés socados no acelerador! hehehehe

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #42
                          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Eh...Empinar um bug daquele jeito, é coisa pra poucos...O jornalista da revista tava com pé atrás...Vc pelo visto tá com os dois pés socados no acelerador! hehehehe

                          Abraço!

                          olha uma parte da matéria
                          Arrancada Tremendo GrauCom mecânica “a ar 2.1” aspirada, este curtíssimo Bug empina de primeira marcha, põe segunda no ar e levanta a arquibancada em Interlagos Ele chegou de mansinho na sexta etapa do Campeonato Paulista de Arrancada e, logo no primeiro empinão, já se tornou a atração do domingo em duas categorias da prova. Mesmo perdendo tempo com as empinadas, levou o quarto lugar na TTS com o tempo de 13 s, atrás de dois Fusca e um Opala, e foi segundo na TTN, com 13,3 s.
                          Imprimir Enviar para um amigo Leia mais em revista HOT, edição 21 - ano 2003
                          Ano 2003 - N° 21 Tuning top na Europa Pela primeira vez na história, um salão internacional se rende ao tuning e preparação. O recentíssimo Salão de Frankfurt, na Alemanha, dedicou um prédio inteiro ao assunto Diabólica Descobrimos a Saveiro mais tuning do Brasil: carroceria alargada na lata, sem peças de fibra, motor 1.9 turbo e nitro, além do som irado Tremendo Grau Com mecânica “a ar 2.1” aspirada, este curtíssimo Bug empina de primeira marcha, põe segunda no ar e levanta a arquibancada em Interlagos Tiozinho nervoso Chevy Cupê 1940 ganha mecânica fuçada de Opala 6 cilindros para virar na casa dos 200 km/h Fire Apimentado Palio 1.0 Fire ganha kit turbo e álcool, mas mantém visual pacato para surpreender muito 1mata a saudade ai
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • #43
                            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            É essa revista mesmo! hehehehehehe

                            Tenho ela até hoje! Show de bola o Buggy!

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #44
                              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              É essa revista mesmo! hehehehehehe

                              Tenho ela até hoje! Show de bola o Buggy!

                              Abraço!
                              fala pros amigos ai do forum dar uma olhada ,nas fotos que to postando
                              nesse e em outros tópicos e respostas ok
                              Last edited by trimilika; 15-02-2009, 05:14 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • #45
                                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika, blz?! Eu tenho um par de cabeçotes antigos 8 aletas a gasolina e um vira 1600 antigo. Quero usar o w120 no álcool mas pelo que sei o kit a álcool antigo mesmo com cabeçotes rebaixados não dá mais que 10,5 de taxa. Queria algo por volta de 12. Eu poderia comprar um kit completo álcool moderno e trabalhar neles, mas como já tenho os cabeçotes antigos aqui...

                                Qual seria a solução mais adequada ao meu caso? Lembrando: 1600 álcool, 12:1 de taxa, comando W120, escape 4x1 com bitola 1 1/2" e dupla 32 com base 34 e venturi 27 com suplementar de 13.

                                Ajuda eu!! (Tô na fase de compras finais! Não posso comprar errado!)

                                Comment

                                Working...
                                X